Social

Nós da Sani House, nos solidarizamos totalmente com  pessoas , ONGS e OSCIPs, preocupadas com a proteção e resgate de animais abandonados e em situação de risco. Esta preocupação é ainda maior em Maceió, onde o descaso do poder público, ou talvez a falta de recursos, fez com que a cidade se tornasse palco de atrocidades e maus tratos em geral contra animais, sejam eles, gatos, cachorros, cavalos, etc… Estes últimos ainda são frequentemente escravizados por carroceiros e pessoas sem consciência, que usam os animais para puxar carroças com toneladas de entulho, até o dia em que os mesmos já não servem mais para esta finalidade, sendo literalmente abandonados nas ruas da cidade. Em vários municípios do Brasil, esta prática já é proibida por lei, mas isso parece ser uma realidade ainda muito distante em Alagoas, infelizmente.
 
PROJETO ACOLHER 
O Projeto Acolher foi criado por Naine Teles, uma pessoa que dedica sua vida em período integral, para salvar e resgatar animais de rua, superando todos os obstáculos inerentes a esta atividade. As instalações do "Projeto Acolher" abrigam hoje mais de 200 animais, que contam unicamente com a ajuda financeira de pessoas e empresas solidárias, através de doações de dinheiro, rações, materiais de limpeza, além do serviço voluntário em vários eventos, como por exemplo, o dia do banho,  feiras de adoção, etc… 
Este projeto não conta com nenhum recurso proveniente de órgãos públicos, além de não possuir sede propria, tendo que arcar com despesas de aluguel e também com a folha de pagamento de seus funcionários, que são verdadeiros "Anjos da Guarda" , envolvidos nas mais diversas atividades, como serviços de manutenção das instalações, limpeza, alimentação dos animais, tratamento e cuidados especias com animais feridos, etc…
Saiba mais e ajude você também.   
www.facebook.com/projetoacolher/timeline    
www.instagram.com/projetoacolher/ 

 

 

NEAFA

Fundado em agosto de 2003, O NEAFA é uma OSCIP, organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, formada por voluntários e colaboradores que contribuem com dinheiro, doações, tempo e habilidades para diminuir a quantidade de animais abandonados e minimizar o sofrimento de animais de rua.
Visando atingir um dos principais objetivos do Núcelo, que é a diminuição do abandono de animais, o NEAFA tem como mais importante atividade a esterilização de gatos e cães da população carente, resgatados nas ruas e/ou semi domiciliados.
Além disso, o Neafa realiza atendimento clínico veterinário gratuito, vacinação, promove adoção de animais e a conscientização sobre a posse responsável de animais e respeito ao meio ambiente.
Todos os recursos do NEAFA provêm da contribuição dos associados e são usados integralmente para a manutenção da associação, que não recebe quaisquer subsídios de Órgãos Oficiais.
 
Telefone Neafa: 82 3221 0193 (Pela manhã de 08h as 12h)
www.facebook.com/NeafaMaceio/?fref=ts