Dedetização de Baratas

As baratas são encontradas em todo o mundo e estão entre os insetos mais resistentes do planeta, com algumas espécies capazes de permanecer ativas  por um mês sem comida, ou ser capaz de sobreviver com recursos limitados como a cola na parte de trás de selos postais. Algumas podem ficar sem ar por 45 minutos ou retardar os batimentos cardíacos. Baratas deixam rastros químicos em suas fezes, bem como emitem  feromônios no ar para atrair as demais para acasalamento. Outras baratas seguirão estes caminhos para descobrir as fontes de alimento e água, e também descobrir onde estão escondidas outras baratas. Este rastro químico também é percebido pelos escorpiões, ocasionando uma infestação secundária bastante perigosa.

A ameaça representada por uma infestação de  baratas é dupla. Primeiro, eles carregam muitos patógenos que podem causar doenças graves em seres humanos. Acredita-se que elas podem espalhar inclusive salmonela, gastroenterite, e também pode causar alergias em humanos.

Em segundo lugar, a simples presença de uma barata pode comprometer seriamente a reputação de um negócio, principalmente nas áreas de “hotelaria” ,  “alimentos e bebidas” e de saúde (clínicas, hospitais e laboratórios). 

As duas principais espécies de baratas são a Periplaneta Americana (baratas de esgoto) e a Blattela Germânica ( baratas “Francesinhas” ou “Paulistinhas”)

As Periplanetas Americanas são as baratas maiores e geralmente vivem nos esgotos e tubulações subterrâneas, saindo de seus esconderijos à noite em busca de alimentos causando verdadeiro pânico em uma parte da população, principalmente a feminina.

Além de eliminar todos os focos de infestação existentes dentro dos imóveis, a Sanidet vai além, eliminando também os focos de infestação nas tubulações de esgoto, fossas e galerias subterrâneas em geral.

Para tanto contamos com modernos equipamentos motorizados para aplicação de uma exclusiva fumaça inseticida (Sani-Fog) em locais inacessíveis para os métodos convencionais.

« Voltar